<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar/8077016?origin\x3dhttp://bruhtyler.blogspot.com', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

Subversiva

Wednesday, December 22, 2004

Apague as luzes

Vivia com seu cão num pequeno e desarrumado apartamento. Demitido há alguns meses, deixava as contas acumularem sobre a mesa da cozinha. Seu passatempo, além da TV e dos gibis empoeirados, era observar vidas alheias. Por curiosidade. Curiosidade e falta de opção. Ele sabia a que horas acordavam, trabalhavam, colocavam o lixo para fora; sabia demais sobre alguns.
Tinha sua própria novela com seus personagens favoritos. A expectativa era enorme, sempre se surpreendia. Brigas silenciosas intermináveis, noites de prazer vazias, o jantar a luz de velas, a faxineira alcóolatra, o telefone fora do gancho, a tela sendo pintada, o coração partido, os solos de saxofone.
Ele observaca, atento, a todos eles. Os estudava, fazia piada, sorrindo, sobre os demônios de uns. Se encantava com aquele alí do canto. O sangue fervia com a dor de uma esposa ao levar um soco do marido mal-humorado. E soluçava com as preces da faxineira entre um gole e outro.
Vivia com seu cão. Não havia muito a ser observado naquele lugar. Fechava as cortinas encardidas, apagava as luzes. Relia seus gibis antes de cair no sono. Na manhã seguinte, novos capítulos o estariam esperando.
[14-07-2004]

[me desculpem pelo mini-hiatus em que esse blog esteve. não estou muito bem e prefiro deixar vocês, meus queridos, de fora de problemas]